Materiais artísticos: O que você pode fazer com pouco

29/03/2017
Experimentar materiais novos, novas técnicas, texturas, superfícies, nunca é demais. Nós que trabalhamos com arte queremos sempre materiais de qualidade, aquele papel pra aquarela tão lindo e caro que dá pena de usar, porém existem também pessoas que não tem acesso a material com preços tão absurdos.

Eu sou uma dessas pessoas que não tem grana pra gastar em papel de 300,00 reais, ou comprar aquela mesa digitalizadora de 15 mil reais. - Quem sabe um dia - Posso afirmar que os materiais caros (alguns) tem uma qualidade excelente e facilitam a sua forma de trabalhar. Por exemplo, ilustrar com uma mesa digitalizadora é bem melhor que o mouse, mas eu ilustrei muito tempo com o mouse e a grande questão é: O que você pode fazer com pouco?


Aqui no blog sempre tento despertar o interesse de pessoas a desenhar e ajudar aquelas que são iniciantes com as minhas experiências. Eu adoro fazer diversos experimentos artísticos, misturar materiais e vê no que vai dá, gosto de tratar a arte e ilustração com liberdade. Há pouco tempo comprei uma mesa digitalizadora, aquela tablet mais baratinha pois é o que dá no momento, quando postei no meu stories do instagram muita gente mandou mensagem dizendo: "Você sempre fez aquelas ilustrações digitais com o mouse? Não é possível!" Sim, sempre trabalhei com mouse, ou seja, é possível sim ter um trabalho profissional usando as ferramentas que você pode ter no momento, tudo vai depender do quanto você esta disposto a se empenhar em melhorar, mesmo que o caminho seja mais complicado.

Leia também: 



É importante saber também que o material te ajuda mas o trabalho incrível é você quem faz.
Com a aquarela não foi diferente, eu sempre usei as tintas da Pentel e conheci muitas artistas maravilhosas que faziam trabalhos incríveis com esta marca. Eu também recebia alguns directs no instagram de pessoas perguntando se minhas tintas eram muito caras, pois a dele era Pentel e a pintura não ficava tão viva. Nem sempre é o material e sim a técnica que está usando.

Conhecer o seu material e saber o que fazer com ele lhe dará resultados cada vez mais incríveis. Você não deixa de ser um profissional por ter um material com uma qualidade um pouco inferior se o resultado da sua arte será tão incrível como se estive usando aqueles produtos hiper caros. Umas das coisas que venho aprendendo nesse mundo artístico é que os conceitos precisam ser estudos mais do que a preocupação em definir um estilo ou comprar os melhores materiais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.