O caro que ficou um barato!

22/06/2018

Separei uma graninha, investi em tintas Van Gogh e deu muito certo

Se você é amante de aquarela e quer se profissionalizar eu recomendo muito que invista em materiais de qualidade pois verá que a experiência é muito diferente. Eu ainda quero experimentar tintas como Winson e Newton e Lukas, mas a Van Gogh já ganhou um espacinho no meu coração.

Comprei a aquarela Van Gogh depois de conversar com meu professor de desenho da graduação sobre tintas para aquarela, ele mostrou em uma de suas aulas a diferença de uma tinta da Pentel e da Winsor e Newton.. De inicio achei um pouco parecidas, mas o resultado da aquarela é quando ela seca. A Pentel secou e sumiu no papel, enquanto a W&N era radiante.
Fiz uma pintura no Hahnemuhe usando as tintas Van Gogh e eu não quero mais saber de Pentel na minha vida! Tá bom, vamos com calma. A Van Gogh tem um pigmento maravilhoso em contato com o papel, tem cor vibrante e mesmo colocando muita água ela continua viva.
Como não tenho condições (din-din) para comprar um estojo de tinta da Van Gogh, que custa a bagatela de 330 reais, comprei apenas 4 cores o que já dá pra fazer muitas misturas. Cada tubinho é de 10 ml e custaram R$ 17,90 cada uma.

As cores foram:

  • Vermelho Permanente claro
  • Azul Prusia
  • Amarelo Ocre
  • Sépia



Chega um dia na vida do artista que é preciso investir, e no caso da aquarela é investir muito. Quando fiz minha primeira aquarela usando tubinhos, usei a linha Pentel, comecei com a linha de estudante e depois comprei um estojinho de 12 cores da linha artística. Usei por muitos anos essas tintas e elas me trouxeram resultados ótimos e um amor imenso por aquarela.

Depois de estudar aquarela, fazer inúmeras pinturas com a Pentel eu comecei a ficar um pouco decepcionada porque era mais trabalhoso do que o normal conseguir uma cor viva e de boa pigmentação no papel. Eu já conhecia muitas outras marcas de tintas para aquarela de uso profissional e era um grande sonho conseguir aquarelar com qualquer uma que fosse e fico muito feliz em dizer que este dia chegou!

Para ter noção de diferença, quando pintava com a Pentel eu usava a tinta quase seca para obter uma pigmentação melhor no papel, ao contrário da Van Gogh que adicionei uma gotícula de tinta com muita água e ainda assim consegui uma pigmentação perfeita no papel. Eu tô amando a Van Gogh!
Patrocina nós Van Gogh ;p

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.