Conhecendo o Hahnemuhle: Vale investir em papeis para aquarela?

20/06/2018

Eu achei a experiência com Hahnemuhe incrível e não quero mais saber de papel celulose 100%, trabalhar com papel de alta qualidade é maravilhoso e eu recomendo muito experimentar e investir sempre tiver oportunidade.

Durante minha aula de desenho na graduação tivemos uma aula maravilhosa sobre aquarela. O meu professor é muito incrível e dá dicas super importantes sobre desenho e tô muito feliz com tudo que venho aprendendo. Nas aulas conhecemos alguns papeis de aquarela que nem são fabricados mais, e também conhecemos sobre tintas e seus pigmentos. A minha vontade de fazer aquarela subiu 100% e eu corri na papelaria pra comprar um papel que nunca havia usado.

Eu costumo usar sempre papel Canson linha Universitária ou o Montval, mas eu queria algo novo e mais profissional. No site da Papelaria Universitária eu achei muito interessante a linha Hahnemuhe e já tinha pensado em fazer minha compra por lá, mas como eu queria algo para imediato visitei a papelaria física 'Papel e Art' e chegando lá me deparei com um estoque magnifico da Hahnemuhe.

Os papeis Hahnemuhe são fabricados na Alemanha e é considerado um pioneiro na produção de trabalhos artísticos autênticos.Os papéis de artista tradicional da Hahnemühle são produzidos de acordo com receitas antigas, utilizando matérias-primas de alta qualidade e água de nascente pura. A Hahnemühle combina séculos de experiência com inovação moderna e inspiração de artistas desde 1584. -  infos aqui.

Eu comprei a edição de Aniversário da Hahnemuhe. O bloco de Aquarela vem colado em todas as bordas, deixando o papel extremante esticado o que já facilita em não precisar montar com fita, ou seja, você pode aquarelar diretamente no bloco. Para destacar a folha usei um estilete nas marcas aonde não possui cola. O bloco que comprei possui uma gramatura de 425, vem com 15 folhas e mede 24 x 32 cm.



O papel é de uma qualidade excelente, por conta de sua alta gramatura e por ser bem preso nas quatro partes, pode aquarelar a vontade e o mais incrível é que o papel não enrugou nem um pouco! Já tô apaixonada pela Hahnemuhe e quero conhecer mais papeis da marca. A textura do papel é muito suave por ser de alta qualidade, é feita com algodão ao invés de celulose, o que permite uma pintura muito mais agradável.

Investir em materiais artísticos nunca é um desperdício, cada centavo vale principalmente quando o produto é maravilhoso e surpreendente. É melhor testar do que ficar na dúvida eterna se o tal papel ou tal tinta um pouco mais caro faz alguma diferença daquele es mais tradicionais e a minha resposta é sim!  Faz muita diferença!

Para quem não tem condições de comprar algo mais caro não desanime! Eu usei por muito tempo papeis da Canson mais acessíveis e inclusive fiz um post sobre materiais bem baratinhos para usar na aquarela. Afinal, o material sozinho não faz a arte.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.